A história dessas locomotivas parece ter sido igual à das nossas Russas, locomotivas das quais eu falei em meu primeiro post, elas também eram destinadas à URSS e foram construídas pela GE em 1949, porém o iníco da Guerra Fria fez com que elas também fossem retidas pelo governo dos EUA, e ficaram sem comprador. Então a GE apelou ao Chile, mas eram muito caras para aquele país, mesmo com o desconto dado pelo fabricante, que já estava desesperado. Então, após vários apelos, o país andino finalmente cedeu e comprou o lote de locomotivas, que ficaram conhecidas como "Serpentes de Ouro" devido seu alto preço.
domingo, 17 de março de 2013
O "elo perdido": as E-29
A história dessas locomotivas parece ter sido igual à das nossas Russas, locomotivas das quais eu falei em meu primeiro post, elas também eram destinadas à URSS e foram construídas pela GE em 1949, porém o iníco da Guerra Fria fez com que elas também fossem retidas pelo governo dos EUA, e ficaram sem comprador. Então a GE apelou ao Chile, mas eram muito caras para aquele país, mesmo com o desconto dado pelo fabricante, que já estava desesperado. Então, após vários apelos, o país andino finalmente cedeu e comprou o lote de locomotivas, que ficaram conhecidas como "Serpentes de Ouro" devido seu alto preço.
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Essas sao Baldwin-Westinghouse e Baldwin GE
ResponderExcluirLas serpentes de oro tenian 6 motores de traccion
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