"... e o som das roldanas girando conforme passavam os cabos de aço do funicular ecoavam por todo o silêncio da encosta da Serra do Mar..."
Resolvi fazer diferente, uma apresentação (se é que se pode chamar assim) no meio do blog, já após várias postagens. Sem compromisso, pois essa parte não é importante. É um mero praxe que, não apenas para fazê-los me conhecerem, pretendo apresentar a ideia que eu quero lhes passar nesse espaço.
Há três coisas que desde poucos anos de idade já eram minhas paixões: leitura, histórias e trens. Há de se notar também que, de certa forma, essas três coisas estão interligadas. O resultado é que virei historiador, não de fato, pois ainda não sou formado, mas de convicção, e cuja área de pesquisa é logicamente a história ferroviária. A outra parte completo aqui, escrevendo coisas que li, ouvi, analisei e concluí de tudo ligado ao tema durante todos esses anos. Longe de ser um conjunto de obras metódicas e rígidas, são apenas trechos para agradarem não apenas os entusiastas no assunto, mas também levar aos que nada conhecem sobre o assunto algo de novo, um verdadeiro mundo, longe de ser enfadonho, mas curioso e em certos aspectos pitoresco, pois o objetivo de um blog é entreter.
Quanto às postagens, pretendo seguir assim: textos não muito extensos, a não ser quando necessários, e abusar de imagens, que é o mais bacana. Juntei um acervo de quase 5.000 fotos ao longo dos anos, e seria absurdo não compartilhá-lo. Pelo contrário, é dever ser divulgado. Embora os entusiastas queiram ver as monstruosas locomotivas modernas, deixo-lhes a triste notícia que elas não serão prioridade aqui. A razão disso é que por serem modernas, é fácil encontrar informações e imagens à disposição de quem procurar pela internet. Em compensação, ferrovias e trens mais antigos tem menos acervos disponíveis, portanto terão a prioridade aqui. Sem desânimo, afinal de contas são igualmente interessantes.
Mas nem só de ferrovias reais e textos melancólicos viverá esse blog. Esse será um espaço para falar também de modelismo, em especial o ferromodelismo, representação em escala de trens e paisagens ligadas a eles. Também terão outras curiosidades históricas e conteúdos que eu julgue interessantes para serem publicados por aqui, e assim compartilhar com vocês.
Enfim, espero que apreciem esse blog, e assim prosseguiremos divulgando novos conteúdos!
Matheus P. Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário