tag:blogger.com,1999:blog-356416868979010258.post4089368138317364303..comments2023-12-02T14:08:07.988-08:00Comments on Mestre Ferroviário: O hangar do ZeppelinHugo Trindadehttp://www.blogger.com/profile/14499994770545845992noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-356416868979010258.post-33756337305769322282015-12-27T17:20:05.510-08:002015-12-27T17:20:05.510-08:00ImpressionanteImpressionanteRicardo lacerdanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-356416868979010258.post-26016101940636613472013-06-23T23:03:00.508-07:002013-06-23T23:03:00.508-07:00Gil, também me admiro muito com essas máquinas voa...Gil, também me admiro muito com essas máquinas voadoras, suas dimensões colossais impressionam até hoje. Quanto ao hélio, ele já era usado sim, inclusive os dirigíveis Akron e Macon eram inflados por hélio, sendo apenas 6 metros mais curtos que o Hindenburg, e eram projetos do começo dos anos 30. O próprio Hindenburg era adaptado para ambos os gases, mas o hélio era de monopólio comercial dos EUA, que além de caro, realizava boicotes à Alemanha, por isso sempre utilizaram hidrogênio nele.Matheus Peixotohttps://www.blogger.com/profile/06569115189671943117noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-356416868979010258.post-62556795484235754712013-06-15T21:05:33.947-07:002013-06-15T21:05:33.947-07:00Sempre tive uma grande admiração pelos dirigíveis,...Sempre tive uma grande admiração pelos dirigíveis, e o hangar de Santa Cruz é, definitivamente, uma das construções de grandes dimensões que mais me impressionaram na vida. <br />Apenas uma observação sobre seu texto: apenas dirigíveis modernos usam gás hélio. Todos os antigos dirigíveis, como o Hindenburg e o Graf Zeppelin, usavam hidrogênio, que é altamente inflamável.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02939805089559284279noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-356416868979010258.post-21258976414545438792013-04-18T19:52:08.091-07:002013-04-18T19:52:08.091-07:00concordo plenamente que os dirigiveis sao figuras ...concordo plenamente que os dirigiveis sao figuras iconicas nos ares, pena que acabou, queria dar uma volta no zeppelin e provar a comida a bordo!. Impressionante a segunda imagem...Anonymousnoreply@blogger.com